O Palmeiras está perto de anunciar a contratação do zagueiro Tiago Alves. Destaque no Mogi Mirim, time que caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o Santos, o defensor fez exames no Verdão nesta sexta-feira e precisa resolver algumas pendências burocráticas para assinar com o time da capital paulista.
O jogador chega ao Palmeiras com o aval do treinador Gilson Kleina. Eles trabalharam na Ponte Preta no ano passado. Nesta sexta, por sinal, Tiago foi à Academia de Futebol para fazer alguns exames e apareceu no campo de treinamentos para falar com o técnico e seus auxiliares.
– Tinha esse nome dentro do meu relatório. É um grande atleta, grande jogador, se der certo, está trazendo um reforço de muita qualidade – disse o comandante.
A comissão técnica do Palmeiras e a diretoria elaboraram uma lista de jogadores que se destacaram nos campeonatos estaduais. Vários atletas foram avaliados. Um deles já foi contratado - Serginho, que se destacou no Oeste, chegou no fim do mês passado e foi inscrito até para a Taça Libertadores da América.
Além da disputa continental, o Palmeiras já se planeja para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no fim do mês – o primeiro compromisso será no dia 25, contra o Atlético-GO, às 16h20m (horário de Brasília), em Itu. De acordo com o treinador Gilson Kleina, o Verdão precisará de mais peças para a disputa da competição, que vai até o fim do ano.
– Nós sabemos que precisamos de reforços, tanto que fizemos uma reunião de planejamento. Será um torneio muito disputado. Estamos muito atentos ao mercado, e no momento sabemos que a equipe está começando a sofrer assédio.
O Palmeiras demorou a iniciar a montagem do elenco para este ano. Em meio a eleições presidenciais, o antigo mandatário ArnaldoTirone ficou impossibilitado de usar o dinheiro do clube. Ao assumir no fim de janeiro, Paulo Nobre correu e conseguiu dar opções para Gilson Kleina. Doze jogadores foram contratados, além de Ayrton e Fernando Prass que acertaram no ano passado e Wendel e Souza retornaram de empréstimo.
0 comentários:
Postar um comentário