Classificado para as quartas de final da Libertadores com o Atlético-MG, o técnico Cuca não escondeu sua “torcida” pelo Palmeiras no confronto com o Tijuana, que decide o adversário atleticano. Para ele, o time alviverde está em ascensão e chega com outro momento.
“É difícil escolher, mas sempre a gente torce por brasileiro para se classificar. Vamos torcer para que o Palmeiras passe. Entendo que vai ser difícil não ser o Palmeiras”, observou o treinador, em entrevistas após a goleada sobre o São Paulo, por 4 a 1. Além de preferir um adversário brasisleiro, Cuca tem outro motivo para a opção: minimizar o desgaste. “Vamos viajar menos, mas eles vão medir força, que passe o melhor”, disse o treinador atleticano.
Cuca considera que, se o Palmeiras chega à fase de quartas de final, estará em outro momento, depois de passar por um período turbulento durante o Campeonato Paulista, quando chegou a ser goleado por 6 a 2 pelo Mirassol.
“O Palmeiras, há dois meses, ninguém prestava, treinador era ruim, tudo era ruim. Jogadores do Palmeiras têm moral alta com a torcida, já é outro momento, um momento difícil, complicado. Mas a gente tem confiança de ter bons jogos”, ressaltou o treinador.
O Atlético espera a definição entre Palmeiras e Tijuana. No primeiro jogo no México, empate sem gols. As duas equipes decidem a vaga no dia 14, no Pacaembu.
Agora, o time alvinegro volta às atenções para a final do Campeonato Mineiro contra o arquirrival Cruzeiro. O título começa a ser disputado no próximo domingo.
Cuca destaca também a volta por cima palmeirense. “O Palmeiras é um exemplo, há um mês e meio atrás queriam matar pessoal do Palmeiras, tudo muda, hoje o palmeiras tem bom grupo, está bem na Libertadores, não tem mais o Paulista, o Tijuana a gente não sabe se vai jogar de chuteira ou de tênis, é complicado, depois tem Velez, Newels, Boca, Corinthians”, comentou.
O treinador atleticano volta a adotar o discurso de tranquilidade e pés no chão quanto ao futuro do Atlético na Libertadores, mas reconhece que a equipe vai se motivando a cada vitória. “Dá confiança, se a gente mantiver pés no chão, seriedade, trabalho que tivemos, dá segurança, temos de seguir. O importante é jogar bem, você jogando bem o importante é manter a qualidade, isso te dá vitória, no ano foram 18 vitórias, vamos continuar assim”, afirmou.
“Jogando bem assim, mostra que está no caminho certo e mesmo assim é difícil, hoje está mais para o palmeiras, que joga em casa, mas pode ser Tijuana, se passar, tem Corinthians, Velez, Boca, depois Fluminense, Grêmio, é muito difícil esta competição, estamos no caminho certo, vamos continuar jogando direitinho”, acrescentou Cuca.
0 comentários:
Postar um comentário